29 de dezembro de 2012

Banda do Mês: Jack Devil



JACKDEVIL surgiu em 2010 das profundezas da ilha mais caótica do Brasil. Do submundo de qualquer perspectiva de esperança ou glamour, André Nadler (vocal/guitarra) e Renato Igor (contrabaixo) fundam a banda com influências do speed e thrash metal já com composições originais. Carregada de riffs pesados aliados a muita fúria e velocidade assim são as músicas da JACKDEVIL. 

2010 foi o ano em que o trabalho começou. Dando partida com os fundadores Renato Igor e André Nadler juntamente com Raul Campos e Yuri Landrys foram dados os primeiros passos para o que seria a JACKDEVIL com sua primeira formação direto de São Luís (MA). 


Ainda no ano de 2010 a banda gravou seu primeiro material ainda com uma proposta experimental apenas para testar o que seria a musicalidade da banda tempos depois. Ainda com a primeira formação foi gravado o EP Road To Hell contendo seis faixas. Nessa época inicial a JACKDEVIL teve ótimos shows em São Luís e fora da capital, tocando com alguns nomes importantes do metal nacional e mundial. Com a saída de dois dos integrantes da primeira formação deram entrada na banda o guitarrista Ricardo Andrade e o baterista Filipe Stress e só assim a banda firmar-se e começar a desenvolver o trabalho oficial da JACKDEVIL. O guitarrista André Nadler assumiu os vocais da banda além da guitarra base e juntamente com o baixista Renato Igor formam o atual line-up da JACKDEVIL mais forte e agressiva do que nunca! 

Já com a nova formação a JACKDEVIL gravou seu segundo trabalho nomeado de “Under the Metal Command” e começou a percorrer a estrada fazendo vários shows dentro e fora de sua cidade com a meta de divulgar seu material para o maior número possível de fãs do heavy metal. Espalhando e promovendo a sua proposta musical com seu thrash metal direto e energético a JACKDEVIL une à suas influências diversos toques do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e do Speed Metal para tentar fazer um diferencial em sua sonoridade. É importante ressaltar que o trabalho do “Under the Metal Command” foi totalmente produzido pela própria banda em apenas um dia de estúdio. Assim como a gravação, as tarefas de mixagem e equalização foi toda dos integrantes. 

A banda JACKDEVIL atualmente trabalha na divulgação do álbum thrash intitulado de Under the Satan Command (2012) que é uma remixagem do primeiro demo tape que foi repaginado e recebeu uma nova masterização. Destilando o puro veneno do metal pesado dos anos 80 neste demo estão contidas cinco faixas autorais repletas de rapidez e agressividade e uma pequena amostra do que a banda é capaz de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...