2 de junho de 2012

Banda do Mês: Diablo Motor



O Diablo Motor hoje é o resultado de mais de seis anos de amizade, ensaios e gigs entre seus integrantes. Não existe apenas uma história mirabolante na formação do grupo e sim vários momentos despojados, sempre regados a shows de rock. A paixão pelo estilo, tanto em sua forma de gênero musical quanto na atitude, foi responsável pelo crescimento, amadurecimento e comprometimento do grupo. A banda é composta por músicos guerreiros da cena underground de Pernambuco e cada um deles já passou por festivais renomados como o PE no Rock e Rock na Praça, fazendo da Diablo Motor um grupo longe de ser amador.

Em julho de 2009 a banda começa a produção do seu EP de estreia que, após passar por uma dedicada atenção aos detalhes no trabalho de elaboração e finalização, foi lançado em maio de 2010. O EP, disponibilizado em formato digital, foi muito bem acolhido pela crítica especializada e o público em geral, com resenha e diversos elogios publicados no site RecifeRock! (www.reciferock.com.br). Gravado ao vivo no estúdio Casona, o EP contou com a mixagem do renomado produtor e músico gaúcho Iuri Freiberger, que já assinou mais de 40 discos de Rock e Pop alternativo no país, tendo trabalhado com artistas do calibre de Plebe Rude, MQN, Tom Bloch, Walverdes e Frank Jorge. O disco foi masterizado no estúdio Magic Master (RJ) pelo famoso engenheiro de áudio Ricardo Garcia, premiado 3 vezes com o Grammy Latino por trabalhos com Lenine e Maria Rita, além de já ter trabalhado em discos de bandas como Titãs, Barão Vermelho, Secos & Molhados, Engenheiros do Hawaii, entre outros.


Ainda em 2009, a banda comemora a aprovação do projeto Box Visceral (aprovado pela Prefeitura do Recife através de seu Sistema de Incentivo a Cultura - SIC), que trata-se de um álbum duplo, contendo 24 faixas inéditas das bandas Diablo Motor, Fourpigs, Desalma e Project 666. Paralelo a gravações e produções a Diablo Motor vem tocando em diversos festivais, casas de show e bares em Recife como Downtown Pub, UK Pub, Club Nox, Bomber Rock Bar, Vapor 48, Espaço N.A.V.E., Burburinho, entre outros, com uma agenda sempre movimentada todo mês.

Em outubro de 2010 a Diablo Motor fez as suas primeiras apresentações fora do estado, com uma instigante e bem-sucedida miniturnê ao lado da banda Voyeur, passando por Aracaju (SE), Feira de Santana e Salvador (BA). Nestas duas últimas cidades o grupo se apresentou nos festivais Feira Noise e BigBands, respectivamente. Em janeiro de 2011, a banda também se apresentou no Festival Rock-Cordel em Fortaleza (CE) e em outros shows na capital cearense. Após passar por mudanças, com a entrada do vocalista Rafael Sales, o grupo conquista o segundo lugar no concurso Pré-AMP entre 180 bandas inscritas, angariando maior público e respaldo, levando à confirmação no Festival Abril Pro Rock 2011, onde a banda se apresentou ao lado do grupo Matanza (RJ) na noite de encerramento do APR Club. 

Esta longa jornada de shows dentro e fora do estado, divulgação em massa na internet e em outros meios de comunicação, levou a Diablo Motor a se apresentar como um dos únicos grupos de Rock And Roll clássico do estado a ter aproximadamente 60 mil plays em sua página do MySpace (www.myspace.com/diablomotor), um feito importante, considerando que se passaram apenas 2 anos do lançamento de seu primeiro EP. A banda atingiu uma média de 300 reproduções diárias em 2010, chegando a bater em alguns dias o número de acessos diários de artistas renomados no rock nacional, o que levou a Diablo Motor a ganhar o Troféu Sonar de Música Pernambucana 2011 na categoria "Troféu Revelação 2010".


Para este ano, o grupo organiza não só circulações por estados do centro-oeste, sudeste e sul do país, mas também a produção e lançamento de um álbum com faixas inéditas, trabalhando em tempo integral com o produtor Iuri Freiberger.

Integrantes:

Rafael Sales – Voz
Filipe Cabral – Guitarra e Vocais
Bruno Patrício – Baixo
Thiago Sabino– Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...