2 de abril de 2012

Banda do Mês: Facada


O Facada sur­giu em 2003 com a união de 3 ami­gos de 3 outras ban­das de Fortaleza: James (baixo e voz), Ari (gui­tarra) e D’angelo (bate­ria). Com a pro­posta de fazer um som intenso e furi­oso, esco­lheu o grind­core para fazer isso. Em pouco tempo, a banda foi ficando conhe­cida que seu pri­meiro show foi logo em Natal (RN). Em 2004 lan­çou sua pri­meira demo, sendo muito bem rece­bida pelos crí­ti­cos musi­cais e mídia espe­ci­a­li­zada, fazendo mui­tos shows pelo Norte e Nordeste para divulgá-la. Bahia, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Paraíba Estados já pude­ram pre­sen­ciar a ener­gia da banda ao vivo.


Em 2006, lan­çam seu pri­meiro álbum cha­mado “Indigesto”, que é logo seguida de uma turnê de 20 dias pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país (Brasília, Goiânia, São Paulo e Paraná), sendo inclu­sive a última banda a tocar no Gordo Freak Show (extinto pro­grama da MTV apre­sen­tado por João Gordo). Com a ida de Ari pra Alemanha (que não saiu da banda), pas­sa­ram o ano des­can­sando para no final de 2007 vol­ta­rem com o gui­tar­rista Miguel.


Em 2009 gra­va­ram seu novo tra­ba­lho, cha­mado de “O Joio”. O novo disco que foi lan­çado em 2010, foi mixado na Suécia e está sendo lan­çado por 4 gra­va­do­ras, sendo uma da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...