4 de fevereiro de 2012

M:O:A - Stress, Shadowside e Almah dentro, Krisiun Fora


A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia mais três atrações no METAL OPEN AIR: entram para o lineup nacional as bandas Stress, Shadowside e Almah.

O Stress foi aclamado pelo público ao vencer uma votação realizada em parceria com o Whiplash! Já o Almah havia confirmado sua participação anteriormente através de seu idealizador, o vocalista Edu Falaschi. O Shadowside completa esse time com um som empolgante, que vem abrindo novas frentes para o heavy metal nacional no exterior.

STRESS – banda fundada em Belém, nos anos 70, quando André Chamon foi convidado pelo paraense Wilson Silva e pelo carioca Pedro Lobão para formar uma banda de rock. O Stress passou por censura no período da ditadura militar, mas manteve-se firme no propósito de divulgar as idéias do NWOBHM ao público, que ainda não conhecia muito bem o estilo vindo da Inglaterra. Prestes a completar 40 anos de carreira, o Stress sofreu durante muito tempo por “não aliviar o seu estilo”, o que trouxe em troca fãs fiéis e um grande respeito da mídia especializada. Em 2011, a banda abriu o show do Iron Maiden em Belém do Pará, chegando a um público de quase 15.000 pessoas.

SHADOWSIDE – formada em 2001 na cidade de Santos. A banda já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, e já abriu shows de Nightwish, Helloween, Primal Fear, Shaman e Iron Maiden . eles já possuem quatro trabalhos de estúdio. Força, energia, intensidade: estas três palavras são as que melhor definem a carreira da banda. Seu último trabalho, “Inner Monster Cult” foi considerado um dos melhores do ano de 2011. Com amor pela música, coragem para assumir riscos e ir atrás dos seus sonhos, o Shadowside está novamente pronto para cair na estrada e "liberar seus monstros".

ALMAH - nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, vocalista do Angra. O primeiro trabalho foi lançado em 2007 e Falaschi participou de todo o processo compondo, cantando, gravando e produzindo o disco. Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, e em 2008, o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality". Em outubro do ano passado, a banda lançou seu mais novo álbum, “Motion”, que conta com uma sonoridade agressiva, diferente do metal melódico do seu antecessor.

Também foi confirmado a não vinda dos gaúchos do Krisiun que irão fazer uma tour mundial na mesma época, impossibiltando a vinda ao Brasil para apenas um show. 

Comunicado oficial do Krisiun
"Lamentamos profundamente anunciar, mas não será possível nos apresentarmos na primeira edição do METAL OPEN AIR como foi previsto desde o inicio, pois teremos uma longa agenda internacional a cumprir e, logisticamente, ficará inviável voltarmos ao Brasil apenas para este show. Pedimos sinceras desculpas a todos os nossos fãs que esperavam tanto pela nossa apresentação. No entanto, seremos substituídos brilhantemente por outro grande nome. Podem ter certeza que iremos voltar à região Norte/Nordeste durante a turnê de divulgação do álbum ‘The Great Execution’ ou participar da próxima edição deste festival tão importante para o metal nacional. Desejamos todo o sucesso ao evento deste ano e agradecemos à Lamparina e à Negri Concerts pela oportunidade e pelo profissionalismo".
Foi confirmado também que a Negri concerts (produtora do MOA) trará ao Brasil em Abril (Mês do MOA) o ex vocal do Deep Purple e do Sabbath, Glen Hughes, havendo desta forma várias cogitações sobre a ida dele ao festival, mas são apenas cogitações!

Ofical memso é a nova atração internacional que deve ser anunciada até a Terca-Feira, e o acréscimo de três bandas nacionais que serão anunciadas em breve ao festival.

Mais notícias em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...