2 de fevereiro de 2012

Banda do Mês: Dune Hill


Em um momento no qual a música popular reflete a crise econômica e cultural pela qual passa a nossa civilização, o “fim do mundo” aparece como um dos temas ancestrais mais discutidos da humanidade, seja na boca do povo, nos mapas astrológicos ou nas palestras dos acadêmicos. A arte não fica de fora.

Criada em janeiro de 2010, a banda Dune Hill surge na cena rock and roll recifense com apenas uma grande pretensão: reviver e homenagear o hard rock das décadas de 70, 80 e 90. Após uma temporada inicial de shows no underground da Veneza Brasileira, o grupo lança o EP Big Bang Revolution, em Janeiro de 2012. A temática do disco são os sentimentos de decadência e irresponsabilidade, que se encontram com a vontade de viver e “aproveitar o dia”, como no velho provérbio Carpe Diem.


Gravado durante os meses de junho a novembro de 2011 no estúdio Toraliens, o EP conta com a produção musical da banda e de Daniel Pinho, vocalista e compositor do grupo Terra Prima. Quem assina a mixagem e masterização é Roberto Torao, produtor e guitarrista da Silent Moon. O EP Big Bang Revolution marca o retorno a uma sonoridade crua e contagiante, com letras críticas, destoando em meio ao conformismo estético reinante. Um retrato pesado da nossa geração.


Dune Hill:

Leo Trevas – Vocais
Pedro Maia – Baixo
Felipe Matheus – Guitarra
André “Lego” Pontes – Guitarra
Otto “Lee” Notaro – Bateria

http://www.myspace.com/dunehill

2 comentários:

Leonardo Trevas disse...

Só o link! soundcloud.com/dunehill

Anônimo disse...

Estas são verdadeiramente maravilhosas idéias a respeito
do tema blogar. Você tocou em fatores agradáveis aqui. mantenha-se escrevendo.


Here is my page - Portal do Piauí

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...