3 de janeiro de 2012

Banda do Mês: Alkymenia


Alkymenia é uma banda de Thrash/Death Metal oriunda do Nordeste brasileiro, mais precisamente de Caruaru-PE. Formada em 2003 com o intuito de executar um trabalho maduro, enérgico e pesado!

A banda tem em sua discografia o EP “They don’t deserve respect”, com músicas próprias e temáticas que expõem visões sociais, ideológicas e temas contemporâneos.

Em Outubro de 2008, a banda foi convidada a participar da Coletânea “Terra Batida”, disponibilizando duas músicas inéditas para a coletânea, projeto todo financiado pela lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de Pernambuco, feito inédito e histórico do Funcultura, visto que este foi o primeiro projeto de Cultura aprovado que tem como destaque bandas de Heavy Metal Pernambucanas. As faixas incluídas no trabalho levam os títulos “Loser” e “Chaotic Religion”.


O Alkymenia ganha destaque e reconhecimento nacional ao representar Pernambuco no Rio de Janeiro na maior competição do Metal Nacional, e em nível Internacional, chamada "Wacken Open Air Metal Battle", evento com o objetivo de indicar apenas uma banda para representar o Brasil na Alemanha.

Desde a sua fundação o Alkymenia vem fazendo diversos shows pelo circuito do Nordeste brasileiro, se apresentando ao lado de grandes bandas nacionais. Em Abril de 2010 é convidada a fazer parte do cast de um dos maiores festivais do Brasil: o “Abril pro Rock”, nessa ocasião divide o palco com grandes nomes do rock mundial como: Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Agent Orange, The Varukers, entre outros. Com seus inúmeros shows, ganhou enorme respeito e credibilidade junto ao público e mídia especializada pela grande performance e profissionalismo.



A partir daí, inicia-se os preparativos para a gravação do próximo trabalho que tem previsão de lançamento para 2011, com a nova face do que realmente significa ALKYMENIA!

Formação:

Lalo: Vocal e Baixo
Sandro Silva: Guitarra
Dennis Kreimer: Bateria

www.alkymenia.com

http://www.myspace.com/alkymenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...