5 de setembro de 2011

Belphegor e Ragnarok em Recife: Resenha


Domingo, 4 de Setembro de 2011, uma noite para ficar na história do Metal Extremo não só pernambucano como também nordestino. Noite onde duas das bandas de maior nome no Black e Death Europeu tocariam em Recife e, não só tocaram, também destruíram tudo!

Ao longo dos últimos dias se ouviam comentários do tipo "Que vergonha ainda haver ingressos. Para um show desse deveria está tudo esgotado faz tempo". Chegando lá pode-se ver que a preocupação em relação a se lotaria ou não era em vão, e pior lotou até demais. Recife compareceu em peso ao Burburinho e como disse Leandro Nunes, grande sacador de Black Metal, em relação a ir ao bar famoso por ser 'alternativo' " Para sacrifício de indies pós-modernos na Rua Tomazina, no Recife Antigo...".


A noite começou com o grande Pandemmy que tocou músicas do "Self-Destruction" (2010) e principalmente do novo material da banda "Idiocracy" (2011). Com um show coeso, com muito peso e músicas para bater cabeça do início ao fim o Pandemmy foi uma grande escolha para começar a noite. Inicialmente sem um grande público, mas ao percorrer do show o público foi subindo e lotando para prestigiar os pernambucanos. Com Rafael, Pedro, Augusto, Diego e Ricardo, o Pandemmy continua a escrever o seu nome na cena pernambucana com ótimas aparições ao vivo!


Logo após o Pandemmy era a vez de um "True norwegian Black Metal". Os noruegueses do Ragnarok que já durante o show de abertura estavam no meio do público atendendo os fãs, mostraram toda simpatia nórdica embaixo do palco e toda a destruição blasfêmica em cima dele! Com a intro do mais novo disco "Collectors Of The King" (2010) os caras subiram ao palco com a mais pura forma cultural do Black Metal, com Corpse paint, e logo emendaram I'ts War. O show deles foi repleto de clássicos como Blackdoor Miracle, In Nomine Satanas e Bless thee for granting me pain e também do novo CD como a faixa-título Collectors Of The King. Embaixo a roda rolava à solta e até rolou um princípio de briga que logo foi tratado de separar os envolvidos. Mesmo com um pequeno problema no áudio da Guitarra e do baixo a apresentação foi sensacional e animou demais todos os bangers presentes que ainda aguardavam pelo Belphegor.


E aí veio a banda da noite (mesmo com muita gente que estava lá pelo Ragnarok). Com uma pequena demora que fez a intro repetir pelo menos três vezes os austríacos subiram as escadas repletos de sangue bovino espalhado pelo corpo, além de duas cabeças de bois enfeitando o palco. E uma nova intro foi executada, a mesma que a banda suéca Ghost costuma começar seus shows. O público foi ao delírio, era difícil ficar parado com tanta gente que enchia o Burburinho enlouquecidos pela tão esperada banda. Helmuth, Serpenth, Bernth e Tiger destruíram tudo com clássicos como: Lucifer Incestus, Bondage Goat Zombie, Belphegor - Hell's Amabassador, Veneratio Diaboli - I am sin. Além das novas músicas do Disco Blood Magick Necromance, Angeli Mortis De Profundis, In Blood - Devour This Sanctity, Impaled Upon The Tongue Of Sathan, dentre outras. Helmuth e seus olhos virados, sangue escorrendo pelo rosto chegou a cospir para cima e não parava de falar com o público "Hey Mothefucks". Show impecável, a banda mostra exatamente o que toca no CD, perfeito!


A produção do show feita pela Hate Music (Marco Antonio Duarte), Burn Productions (Alcides Burn) e Alive Studio (Léo Frias) está de parabéns por acreditar na cena e ter trazido estas grandes bandas a cidade que estava carente de shows de Black Metal e, que espera outros shows organizados por este trio. Parabéns especial ao Pandemmy por ter representado bem pernambuco e, para todos bangers que compareceram e mostraram que a cena local está mais viva do que nunca e aguarda novas apresentações para novas profanações!

Alcides (Burn Productions), Helmuth (Belphegor), Marco (Hate Music) e Serpenth (Belphegor)
Fotos sem legenda cedidas pelo Arena Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...