1 de junho de 2011

Banda do Mês: Madness Factory


Em atividade desde o final do ano de 2004, o qual não passavam de ensaios esporádicos sem nenhuma pretensão e inicio de 2005, onde os mesmos se tornara mais constantes, como consequência a isso, tudo foi se elevando a um nível mais sério de comprometimento, a banda pessoense Madness Fatory (conhecida inicialmente por Overcast) fundada por Diego Nóbrega (guitarras), Jorge Augusto (bateria) e Cleber Campos (baixo), com a entrada dos demais membros à época, começam a trabalhar suas próprias composições usando de influências que vão do Heavy Metal tradicional, Hard Rock, Punk, Rock n’ Roll e Metal Extremo, focalizando esse mix de estilos em apenas um, o Thrash Metal, apesar de fletar bastante com o Crossover.

Com isso vêem os primeiros shows, estes tanto em sua cidade de origem quanto na vizinha cidade de Campina Grande, inclusive nessas 2 cidades a banda participou de eventos que faziam parte da turnê “Moshin Tour” da banda Violator (DF), com boa repercussão nessas ocasiões.


Algumas mudanças ocorreram em sua formação em 2006, saindo João Paulo (guitarrista) e Wallyson (vocalista) e entrando em seus lugares Marcelo Barros (vocalista) e Luiz Humberto (guitarrista) em consequência destes, a banda amadureceu bastante no que se refere as letras e composições. Mais alguns shows são feitos e no ano de 2007 após a saída de Marcelo Barros, o Madness Factory com um bom número de composições decide gravar, depois de equívocos e uma longa espera, ao final do ano de 2009, sua master finalmente é concluída, trabalho esse feito pelos competentes irmãos Tragino, Victor Hugo e Andrei AVH RECORDS, nesse meio tempo após gravar boa parte das guitarras Luiz Humberto sai. Em seguida Cleber Campos também deixa a banda, esse além de baixista e fundador, foi quem gravou os vocais no disco.

Depois de vários testes e tentativas com guitarristas, Vannucci Oliveira, ocupa o posto de guitarrista base/solo e mais a frente depois de reformulações assumi simultaneamente o vocal principal. Filié Alves “Boca” assume a função de baixista e consequentemente também os backing vocals.


Atualmente a banda encontra-se divulgando seu primeiro EP, o recém lançado “The Madness Factory” ( A fábrica da loucura), feito em SMD (Semi Metalic Disk) tecnologia 100% brasileira de baixo custo, contendo 9 faixas dedicadas aos amantes de Heavy Metal.

Madness Factory:

Diego Nóbrega – Guitarras solo/base
Filipe Alvez “Boca” – Baixo e Back-up Vocals
Jorge Augusto “Peta” – Bateria
Vannucci Oliveira – Guitarras base/solo e Vocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...