1 de maio de 2011

Banda do Mês: Shock


Banda formada no fim dos anos 70, em João Pessoa (PB) pelos irmãos Carlos Roque (Bateria e Vocal), Paulo Roque (Baixo), Marcos e Edgar Roque (Guitarra), influenciados por grupos como: Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Rush, entre outros. Na época tocavam músicas dos grupos citados acima, conquistando assim um número cada vez maior de admiradores lotando os shows que a banda realizava.

No início de 80 Marcos afasta-se da banda para seguir outro ofício, passando assim a formação trio. Em consequência os irmãos dão uma pausa nas atividades para revitalizar e retornar em 83 com novas influências de bandas como: Judas Priest, Iron Maiden Saxon, Motorhead... Com as crescentes apresentações sentia-se a necessidade de um vocalista a frente para melhor divisão dos trabalhos. Após entradas e saídas de alguns vocalistas a banda se estabiliza com a entrada de Américo em 85, dando um novo impulso as atividades, passando a excursionar por cidades do interior e fora do Estado, tocando agora composições de própria autoria.


Em 88 gravam uma demo oficial com seis músicas entre elas Insônia, incluída na coletânea do 1º disco Aquarius lançado em Março de 91. Neste mesmo ano recebem a proposta do Produtor Luziano (Whiplash) para gravarem um LP na lingua inglesa. SHOCK fez uma seleção das suas melhores composições, traduziram para o inglês e escolheeram o estúdio Estação do Som, em Recife (PE), onde foram gravadas as nove músicas do LP - HEAVY METAL WE SALUTE YOU, em Agosto, utilizando um total de 28 horas entre gravações e mixagem. Sendo a primeira banda a tocar Heavy Metal em João Pessoa (PB), durante esses anos de estradas, fizeram shows nos mais diversos locais como: teatros, bares, ao ar livre, e em importantes festivais, mostrando sempre competência, fidelidade e profissionalismo pelo qual a SHOCK encara o ofício de tocar o mais puro Heavy Metal dentro dos padrões conceituais.
 
Integrantes: 
  
Américo (Vocal)
Edgard (Guitarra)
Carlos (Bateria)
Paulo (Baixo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...