16 de março de 2011

1 ano do Blog Renatown!


Hoje (16 de Março), faz um ano que eu tive a ideia de fazer um blog onde eu iria escrever sobre uma das coisas que mais amo, Heavy Metal! Mas não queria falar dele de uma forma ampla, pois isso vários já faziam, então busquei falar primeiro da cena de Recife, onde vivo. 

Primeiramente busquei divulgar o show do Overkill, depois foram vindo novas ideias como: vídeos, divulgar bandas locais. Com o tempo isso foi aumentando para Natal, João Pessoa, Fortaleza, etc.. Que chegou ao ponto do blog ser voltado para o Metal Nordestino. 

Contatos com produtores de todo o Nordeste ajudam a cada vez mais ampliar as divulgações!

Nesses 12 meses o blog acumula quase 500 postagens, onde até hoje são 9 entrevistas (Hibria, Torture Squad, Comando Etílico, Deadly Fate, Firetomb, Infested Blood, Decomposed God, Beast Conjurator e Falling in Disgrace), Dezenas de vídeos divulgando bandas Nordestinas, a sessão Banda do Mês onde a história da banda é mostrada, etc.

Números oficiais do Google Analytics mostram que o blog durante esse tempo teve visitas de todos os estados brasileiros, claro que com uma maior procura vindo do Nordeste. E também que o blog recebeu visitas (mesmo que sem nexo pela temática do blog) de todos os continentes do globo: América do sul toda, exceto Chile, toda América do Norte, um país da América Central, alguns poucos da África, Alguns da Ásia (Incluíndo Orinete Médio), também na Oceania e por fim praticamente toda Europa! E em alguns países como exemplo: EUA, a visita não é resumida a olhar e sair, e sim olhar páginas e mais páginas.

E até hoje são quase 40 mil visitas. E com todos esses números que enchem o dono do blog de orgulho, o verdadeiro responsável pelo sucesso tem que ser citado, Você leitor, que nesse momento ler essa matéria e que sempre acompanha o blog, mesmo que não seja em todas postagnes, mas gosta de continuar informado sobre a cena do Metal Nordestino que só faz crescer e crescer com todo o nosso apoio, não só meu, mas também seu que vai a shows e ajuda a fortificar cada vez mais nosso amado Metal!

Obrigado Leitor, se você fez parte dessas 40 mil visitas, e que mesmo com obstáculos que o blog siga em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...