22 de fevereiro de 2011

Rock In Rio IV: Atrações do palco sunset


O palco sunset que vai levar ao Rock in Rio apresentações de bandas que dificilmente poderiam dividir o mesmo palco, divulgou suas atrações para o dia 25/09, o dia do metal. Os shows começam às 14h45 e terminam antes das 19h.

Matanza + BNegão
Prestes a lançar seu novo disco, Odiosa Natureza Humana, em Março, o Matanza – grupo conhecido pela mistura de hardcore com country music – se prepara para subir ao Palco Sunset Rock in Rio acompanhado pelo rapper BNegão, que promete cantar algumas músicas da The Funk Fuckers, banda do underground carioca nos anos 90 que manteve paralelamente ao trabalho no Planet Hemp.

Korzus + The Punk Metal Allstars
Ao longo dos 28 anos de estrada, o Korzus se transformou em um dos principais nomes da história do metal brasileiro. No Rock in Rio, a banda recebe o The Punk Metal Allstars, grupo formado especialmente para o festival que reúne lendas vivas do metal e punk como East Bay Ray (guitarrista do Dead Kennedys), Michael Graves (ex-vocalista do Misfits), Gary Holt (guitarrista do Exodus) e Marcel Schmier (vocalista e baixista do Destruction).

Angra + Tarja Turunen
Encontro do metal melódico, o show reúne um dos grupos brasileiros mais consagrados do gênero, o Angra, e a cantora lírica profissional e ex-vocalista do Nightwish, a finlandesa Tarja Turunen. Entre os mais recentes trabalhos da banda e da artista estão, respectivamente, os discos Aqua e What Lies Beneath, ambos apresentados em 2010.

Sepultura + Tambours du Bronx
Considerada banda brasileira de metal com maior repercussão internacional, o Sepultura convida os percussionistas do Tambours du Bronx para fazer um som pesado com músicas do seu repertório. Criado em 1987, o grupo francês é formado por 17 integrantes que tocam em latões de óleo e misturam o som das latas gigantes com percussão eletrônica. A sugestão de convidar o Tambours partiu do guitarrista Andreas Kisser. Atualmente, o Sepultura prepara seu novo álbum – o 12º de estúdio, sucessor de A-Lex (2009) – e transmite as gravações ao vivo na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...