3 de janeiro de 2011

Banda do Mês: Ataque Violento


A banda Ataque Violento foi formada no fim do ano de 2007/início de 2008, na cidade de Campina Grande/PB, com a proposta de executar um som agressivo, calcado em influências que variam entre o speed e o thrash metal old school, cantado em português, com um contexto lírico que vai desde as realidades sociais, a total aversão e descontentamento a manipulação cultural exercida pela religião e imposta pelo seu principal meio controlador, o capitalismo, o instinto de violência provindo da natureza humana em sua essência e, por fim, a negação a todos esses valores que, de uma forma ou de outra, tentam agregar-se em meio ao contexto contra cultural na tentativa de pregar a filosofia a marteladas, carregada de idealismos dogmatizados, utópicos e alienadores.

No início do ano de 2009, após alguns shows entre as cidades de Campina Grande e João Pessoa, realizados na segunda metade do ano anterior, a banda inicia o processo de gravação do que viria a ser o seu material de estréia, sob a alcunha de “Bem Vindo ao Mundo Real”. Em meio a esse processo, foram enfrentados alguns problemas devido a uma série de fatores, tendo como principal deles, a questão financeira, o que acarretou no atraso do lançamento desse registro. Em decorrer de tantas complicações, finalmente lançam sua demo na segunda metade do ano corrente, sob uma produção completamente independente, contando com cinco canções próprias.

No que se sucede o lançamento desse breve registro, o grupo realiza mais alguns shows pelo nordeste entre as cidades de Campina Grande e Natal e, no começo do ano de 2010, na tentativa de complementar e amadurecer sua proposta, consolidam a idéia da entrada de uma segunda guitarra, trazendo assim, Felipe Rodrigues, que passa a ser parte integrante dessa nova formação.

Partindo disso, agora seguindo em quarteto com a saída do vocalista Carlos Alberto e tendo como substituto o, até então, baixista Jairo Tellys, atualmente o Ataque Violento se encontra ensaiando para os futuros shows e divulgando sua “2010 Promo”, contando com dois novos sons que virão a fazer parte do primeiro EP e segundo registro oficial da banda (ainda com nome indefinido).


Ataque Violento:

Jairo – Baixo/Vocais
Symon – Guitarra solo
Felipe Rodrigues – Guitarra Base/Backing Vocal
Netão Guimarães – Bateria

Contato: 

2 comentários:

Anselmo disse...

Massa a iniciativa de fazer um blog sobre as bandas do nordeste, Renato!

Continue em frente com esse trampo, apesar dos pesares, ajuda a quem está no underground!

abraços da paraíba

Anônimo disse...

hahahah esses caras são uns bostas!!! é muita cara de pau uma banda que tem esse $ymon playboy de merda na banda, os caras catam "não sei o que contra o imperialismo" com um puta nike nos pés!!! uns playboys com uns instrumentos de mais de 2 mil reais tirando foto em uma lata de lixo?
bem vindo ao mundo real? esse é nome do som deles? que mundo real eh esses desses burgueses de merda. vão se fuder seus monte merda!

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...