1 de dezembro de 2010

Banda do Mês: Comando Etílico


O Comando foi formado em 2003, em Natal/RN, pelos irmãos Praxedes (Lucas - guitarra e David - baixo) e passou por algumas mudanças até atingir a formação atual, com Hervall Padilha (vocais) e Kléber Barboza (bateria).

Fundada ao norte da Cidade do Sol, a banda Comando Etílico é o que se pode chamar de resistência conteporânea à moda antiga. Formada pelos irmãos David e Lucas Praxedes em 2003, que aliados a Kleber Barboza e Hervall Padilha fecham a atual formação, trazem em sua bagagem doses engarrafadas de nostalgia oitentista claramente influenciados por grupos da estirpe do Stress, Azul Limão, Harppia, Salário Mínimo, Taurus, Anthares, dentre outras.


Tocando metal pesado e cantando em português sem nacionalismo ou algo do tipo e com o intuito de ampliar seus horizontes além de bares e botequins potiguares, o Comando Etílico retira de sua adega metálica o CD-demo "Metal e Prazer" produzido de forma totalmente independente e contendo 5 canções de puro peso. Vocais densos, guitarra certeira e cozinha crua são apenas alguns elementos deste registro do metal nacional.

No início de 2009 a banda entra em estúdio e lança seu primeiro CD "Comando Etílico", com 10 ótimas faixas muito bem compostas e tocadas. O CD recebeu ótima produção e arte gráfica, num belo encarte azulado, e foi lançado pela Records de Natal.


A banda já se apresentou em diversas partes do Nordeste e a expectativa é de aumentar as viagens pois em 2011 a banda entrará em estúdio novamente para gravar seu mais novo EP ainda sem nome, mas já foi adiantado que a banda continuará firme nas composições em Português.

Comando Etílico: 

Hervall Padilha - Voz
Lucas Praxedes - Guitarra
David Praxedes - Baixo
Kleber Barbosa - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...