1 de novembro de 2010

Banda do Mês: Cruor


A banda Cruor acaba de tocar com o Death Angel em Recife e também este ano a banda abriu para o Megadeth. Cruor este mês completa 23 anos de carreira e receberá uma homenagem do blog por sua importância no Metal nordestino.

Desde 1987, inovando e abrindo os caminhos na cena metal pernambucana, executando o seu 'fuckin thrash metal'. O Cruor começou sua carreira em 13 de Novembro de 1987, ano em que o Brasil respirava a disseminação do metal extremo, com o lançamento de dezenas de discos de bandas estrangeiras e o crescimento de uma nova cena nacional capitaneada pelos mineiros do Sepultura.

No Recife, capital de Pernambuco, os adolescentes Jairo Neto (baixo), os irmãos Carlos (guitarra) e Zeca Aranha (bateria), Marcelo Demo (guitarra) e Fernandinho (vocal) criaram o Cruor. Começava ali uma saga que é contada por meio de dezenas de shows, turnês, demos e um CD lançado em 1995, pelo selo PocoLoco Records. Mesmo com mudanças na formação, o Cruor jamais parou. Pelo contrário, ao longo dos anos dividiu palcos com nomes seminais do metal, como Megadeth, Sepultura, Attomica, Chakal, Ratos de Porão e Overdose, entre muitos outros.


O lançamendo do álbum Cruor, em 1995, foi um marco na carreira da banda - a primeira de metal extremo pernambucano a gravar um CD. O disco foi distribuído na Europa e rendeu à banda uma excursão ao Sul e Sudeste do Brasil, onde o quinteto se apresentou em casas clássicas, como o Black Jack, em São Paulo.

Desde 2008, o Cruor conta com uma nova formação. Do line-up original, restou Jairo Neto no baixo. As novas caras são Túlio Falcão na guitarra, Bruno "Bacalhau" Montenegro na bateria e Wilfred Gadêlha nos vocais. O grupo está dando os últimos retoques nas composições que deverão estar no sucessor de Cruor.

Em janeiro, a banda gravou Unburied, um EP com cinco faixas (Intro, Whitechapel, Septem Sermones Ad Mortuos, Not Today e One Man's Manifesto), disponível para streaming e download no MySpace . A repercussão de Unburied tem sido incrível a traz para a banda novas forças para continuar sua trajetória incansável.



Integrantes:

Wilfred Gadêlha  (vocais)
Jairo Neto (baixo)
Túlio Falcão (guitarra)
Bruno "Bacalhau" Montenegro (bateria)

4 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, véi! Fiquei feliz! Valeu! (Túlio Falcão)

Anônimo disse...

Esta banda é uma verdadeira MERDA. Vi duas vezes abrindo pra duas bandas grandes e eu digo uma coisa: ridículamente ruim.

Renato Batista disse...

Discordo, e tbm acho que se era pra mandar anônimo pelo menos se identificasse na msg, pq isso parece um ato covarde

anonimo disse...

Uma bosta.

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...