29 de novembro de 2010

Abril pro rock 2011: Confirmado Musica Diablo (SP)


O grupo paulista Musica Diablo é formado pelo vocalista Derrick Green (Sepultura), os guitarristas André NM (Nitrominds) e André Curci (Threat), o baixista Ricardo Brigas e o baterista Edu Nicollini (Nitrominds).

RELEASE | Música Diablo foi formado em 2008 com o único propósito de tocar Thrash Metal, quando Andre NM (Nitrominds) decidiu chamar amigos para uma jam semanal. Eles começaram tocando músicas do Kreator, Nuclear Assault e Municipal Waste, enquanto o processo de composição estava em desenvolvimento. No fim de 2008, após gravar algumas faixas demo em sua sala de ensaio, eles sentiram a necessidade de um vocalista mais adequado para completar o line up da banda.

Procurando por pessoas para a tarefa em sua agenda, André encontrou o número do telefone de seu antigo amigo Derrick Green, vocalista dos titãs do metal Sepultura. Toda a idéia ao redor do projeto foi uma oportunidade perfeita para Derrick, que a partir dali se tornaria a voz do Musica Diablo. A banda foi bem mais produtiva que o esperado e, em meados de 2009, já tinham 15 composições completas.

Mais uma vez, a necessidade de passar esse projeto para o próximo nível fez com que eles procurassem por um segundo guitarrista. A vaga foi preenchida quando André NM viu um show da banda Threat (vencedores brasileiros do Wacken Open Air) de abertura para a banda Onslaught em São Paulo no começo de novembro. André Curci era o encaixe perfeito que o Musica Diablo precisava.

O Thrash Metal rápido e extremo do Musica Diablo, com características fortes brasileiras e grande raízes no som dos veteranos da década de 80 era único e a necessidade de gravar um álbum completo era iminente. A banda gravou o primeiro disco em janeiro de 2010 com o bem conhecido produtor Rafael Ramos no Rio de Janeiro. Um mês mais tarde, Derrick Green gravou as vozes em São Paulo, também com a produção de Rafael.

O resultado é álbum matador, com 11 músicas de pura violência e Thrash Metal brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...