1 de junho de 2010

Banda do mês: Deadly Fate


Banda Potiguar, de 1989. Com a proposta de tocar um Heavy Metal bem trabalhado, é criada a banda Deadly Fate. Vinte anos depois, a banda continua fiel ao Heavy Metal, mas incorporou também a influência da música clássica, e aliada as letras das composições, carregada de sentido, criaram um estilo próprio de tocar Heavy Metal.
Participação de vinil, gravação de demos, lançamento de CD's, shows, entrevistas em zines, e uma boa repercussão nacional e estrangeira marcam a trajetória da Deadly Fate.
Ainda no início, a banda participou de uma coletânea em vinil, chamada "Whiplash Attack vol. I" e em 1993, lança sua primeira demo, intitulada "Outside of your World", contendo sete faixas.
Em 2000, saiu o primeiro CD, intitulado "Shine Again", resultado de uma grande evolução musical com inspirações na música clássica e com participações como a do maestro Oswaldo D'Amore, na época, regente da orquestra sinfônica do Rio Grande do Norte.
Em 2002 a banda foi escolhida por revistas especializadas em rock como uma das cinco melhores bandas do Brasil, e a 5ª melhor banda do mundo em sites especializados no Japão, país onde a Deadly Fate é mais conhecida.


Com o show "Excalibur", apresentado em 2006 no evento "COSERN musical", a banda mostrou um novo estilo de show ao misturar arte cênica e música erudita aliados ao Heavy Metal.
Após alguns anos de trabalho, em 2009, a banda lança seu segundo CD, "Secret Land" que agora está em fase de divulgação. Para este segundo trabalho, o metal clássico é pontuado com instrumentos eruditos, solos de cantoras líricas, violões acústicos, performance do coral madrigal da universidade federal do Rio Grande do Norte e nova participação de Oswaldo D'Amore nos violonos.
Ao longos destes anos, a banda já participou de vários festivais pelo Brasil, inclusive dividindo palco com bandas internacionais como: Blind Guardian, Paul Di'anno e Blaze Bayley.


Formação: 
Oruam, guitarra e voz.
Neto, guitarra solo e voz.
Wilberto, bateria
Marcos Flávio, baixo.


This is the Deadly fate

Contato: 
Luciano Tchuêi
55 (84) 9926 7871  /  55 (84) 4141 5133

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...