25 de maio de 2010

Sábado, Workshop com Vinnie Moore (UFO)

A Incartaz e a Blackout Discos apresentam este sensacional workshow com o guitarrista americano Vinnie Moore, em Recife por ocasião do show da banda inglesa UFO.

Biografia

Aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra e após dois anos estudando com um professor particular entrou na sua primeira banda cover. Após alguns anos tocando com diferentes bandas, Vinnie decidiu que era hora de deixar de tocar cover e criar sua própria música. Ele saiu da banda em que tocava, conseguiu um gravador de 4 trilhas e começou a transformar suas idéias em músicas.

Foi o início de sua jornada como compositor. Algum tempo depois ele enviou uma de suas gravações para a revista Guitar Player e teve uma matéria a seu respeito publicada na coluna Spotlight.

Seu primeiro trabalho profissional no mundo da música foi a composição e gravação da trilha sonora para um comercial do refrigerante Pepsi. Em 1987, Vinnie Moore lançou seu primeiro álbum, Mind's Eye pela gravadora Shrapnel Records. Rapidamente foi considerado músico revelação pelas revistas Guitar Player, Guitar e Guitar World. Mind's Eye vendeu mais de 100.000 cópias.

Em 1988, a gravadora Squawk/Polygram lançou o segundo álbum de Vinnie, Time Odyssey, que solidificou sua reputação como um músico inovador.

Vinnie participou de centenas de workshops ao redor do mundo, incluindo Japão, Itália, México, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Austrália.

Em 2003, ele juntou-se ao lendário grupo UFO, que na época tinha na formação: Phil Mogg, vocal; Pete Way, baixo; Jason Bonham (filho de John Boham), bateria e Paul Raymond, teclados.

Além de compositor e instrumentista, Vinnie também se dedica a ensinar, tendo lançado dois vídeos com técnicas a aulas de guitarra.


Serviço: Workshop com Vinnie Moore
Data: 29 de maio
Local: Bomber Rock Bar - R. Alvarez Cabral, 142. Recife Antigo, Recife-PE (rua por trás do Citibank)
Hora: 16:00
Ingressos: R$ 30,00
Informações: (81) 3221-2091

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...