31 de março de 2010

Iron Maiden em Recife 1 ano


Dia 31 de Março de 2009, inesquecível para os fãs de heavy metal do Nordeste, pois pela primeira vez o Iron maiden pisava em nosso solo. Hoje faz 1 ano daquele dia. E o que podemos falar daquele 31 de Março? Primeiramente que, aquele espetáculo não começou no dia 31 de Março. Particularmente, começou no final de Novembro de 2008, quando eu soube da confirmação desse show num sábado à noite, e corri para ligar para Renes o informando e ele já sabia, ele estava no Recife antigo e me deu informações iniciais sobre ingressos e etc. Prosseguindo foram 4 meses lendo e relendo na Internet, até o dia do show. Saíram em Janeiro ou Fevereiro informações concretas de ingresso e local. Depois disso, era apenas a espera, eu contava os dias literalmente para chegar 31 de Março. Lembro que no dia 30 de Março de 2009 Renes foi à Disco de ouro comprar a camisa para ir ao show e eu mandei ele comprar uma para mim, ele me trouxe a da tour Somewhere back in time e no tamanho G, daí corri à costureira para ela dá um jeito e praticamente a fiz me prometer que conseguiria fazer até o dia seguinte na manhã e ela disse que sim. No dia seguinte, acordei às 7:30h, acho, e fui ouvir o set list do show. Saí de casa às 9 da manhã e fui me despedir de Fábio, dizendo que já ia. Depois passei na casa de Renes, e Lá ouvimos mais algumas músicas, daí saímos até a casa de Leandro. Lá ficamos o esperando, depois pegamos o ônibus e fomos até a macaxeira, onde eu encontrei pela primeira vez esse punk/anarquista/vegetariano e índio, (kkkk) Isaak, um cara do caralho! Daí pegamos o nosso caminho rumo ao Jockey. Lembro que no ônibus todos nos olhavam com uma cara de “olha, eles vão para aquele show de 'rock' que está passando direto na TV”.  Isso mesmo, nunca vi algo musical com tanto comercial como o Iron maiden em Recife, comercial na TV em horário nobre, outdoors por todo Recife. Finalmente chegamos lá, por volta de 13:00h. Os portões estavam marcados para abrir às 16:00h e o show começar às 21:00h. Cheguei à rua da lama e de Lá conseguia ver o palco de bem longe. Depois de algum tempo, ouvir a bateria sendo testada também. Na frente do jockey devia haver umas 7 mil pessoas esperando a abertura dos portões. Bebendo, ouvindo Maiden nos carros, conversando. Por volta das 15:00hs começou o alvoroço na frente do portão. Muita, muita gente, e uma coitada mulher inventou de subir num muro para tirar fotos das pessoas, e começou o belo coro de “GOSTOSA, GOSTOSA”, depois de algum tempo ela desceu e as atenções voltaram ao portão. Por volta das 16:15h impacientes de esperar, os fãs do maiden, colocaram o portão à baixo e eu fui um dos primeiros a entrar. Na confusão da entrada pessoas caíram e cheguei a ver mulheres no canto chorando pedindo para ir embora. Logo na entrada a emoção tomou conta de nós, parecíamos crianças entrando num parque de diversões. Lembro de Leandro, João Paulo, Renes, Augusto, Isaak e eu pulando, gritando e sorrindo. Por volta das 18:30hs ou 19:00hs chega Fábio e me dá um tapa nas costas, olho e o vejo e daí fica tudo completo, todos que deveriam estar presentes já estavam lá. Já estava bem escuro e tocava no som muito Rock n’ roll e Hard. Pontualmente às 20:00h entra no palco a Lauren Harris com seu Pop/rebelde/sei Lá o que/metal. Única coisa legal era o guitarrista que tocava bem. Quando ela saíu  de  cena para alegria dos nossos ouvidos, começou a intensificar as disputas por lugares, e a emoção tomava conta do jockey, pois faltavam 30min para começar o espetáculo. Nesse momento pré show começou a operação minha, do Fábio, João Paulo, Isaak e Leandro de invadir até onde conseguíssemos. Conseguimos um pouco, até que o mestre da operação Leandro declarou “Operação Morgoth”, pois é, morgamos naquele ponto. Ponto qual devíamos está 15m distantes depois do início do show, não sei se para as laterais, para trás ou para todos lados, mas nos movimentamos muito. 20:55 faltavam 5min e a música no som parava e começava os gritos e pensamentos “Vai começar”, mas não começava, isso aconteceu algumas vezes até que por volta de 21:03hs as luzes se apagaram e Churchill fez seu discurso, os gritos de emoção ecoaram e o resto quem estava lá sabe como foi...

Isaak, João Paulo, Renes, Augusto, Leandro e eu

3 comentários:

Azia e Insônia disse...

Muito bom o texto e boas lembranças eim? Engraçado, que quando tinha mais ou menos sua ideia, acho que menos, pensava: "nunca verei iron maiden ao vivo". Nem tinha esse tipo de esperança. Mas nos pregam peças eim? Iron Maiden, em Recife? PORRA!
Tô lembrando de você caindo na onda de que eu conhecia fábio eheheh.

Abração

Renato Batista disse...

foda mesmo... eu tive a sorte de nao ficar mto tempo carente do show deles...
aquele episodio eh inesquecivel

Emanuel Américo disse...

Galera tive nesse show do Iron, foi realmente memorável, curtir os classicos do Iron, com a Banda mais que completa e uma puta tecnologia, o som tava impecável, e os caras nem se fala. No mais vou deixar aki alguns contatos de minha banda que está lançando novo CD "Mundo Obscuro", o estilo é hard Rock, aí vai os links:
www.myspace.com/bandanonimato (oficial)
www.palcomp3.com/bandaanonimato e www.bandasdegaragem.com.br/bandaanonimato.

Para baixar o CD "Mundo Obscuro" na íntegra é só acessar o link: http://www.mediafire.com/?za65ibbcnvsf6ds

Abraço ai pros rockers, espero que curtam o som!!!

Postar um comentário

Se gostou da postagem, tem reclamação ou alguma sugestão. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...